Curso 2: Formação e capacitação docente – Game Comenius 2 (Mídias audiovisuais)

Agradecimento

Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que participaram e colaboraram para que o Curso 2: Formação e capacitação docente (FCD) Game Comenius 2(Mídias Audiovisuais) acontecesse! Nossa gratidão a todxs!

FCD – Game Comenius 2: Live (7) dia 18 de agosto

“A pedagogia do tabuleiro: sobre o acesso e as estratégias de uso dos jogos na escola e no ensino superior”, esse será o assunto da nossa live de número 7, com Arnaldo Carvalho. Vai ser uma aula excelente!

FCD – Game Comenius 2: Live (6) dia 13 de agosto

Na live do dia 13 de agosto, convidamos os participantes do curso a falar sobre suas experiências ao jogarem o Game Comenius 2, como também ao criarem seu próprio jogo dentro do site. Vai ser uma aula cheia de aprendizado e troca de conhecimento!

FCD – Game Comenius 2: Live (5) dia 11 de agosto

Na live de número 5 do curso convidamos a equipe de produção do Game Comenius 2. Será imperdível!

FCD – Game Comenius 2: Live (4) dia 06 de agosto

#Quintou! E nesta semana convidamos o doutorando Fábio Medeiros para conversar com a gente!

FCD – Game Comenius 2: Live (3) dia 2 de agosto

É com grande prazer que convidamos vocês para acompanharem a 3ª live do curso FCD – Game Comenius 2 pelo Youtube!

(Para acessar a live, clique na imagem)

FCD – Game Comenius 2: Live (2) dia 30 de julho

Convidamos você para nossa segunda live e, desta vez, com a coordenadora do curso! Será imperdível!

FCD – Game Comenius 2: Live (1) dia 28 de julho

Gostaríamos de convidar a todos para a primeira live do curso de FCD – Game Comenius 2! Estaremos com uma convidada especial:  Mônica Fantin que é Pós-Doutora pela Università Cattolica del Sacro Cuore, Milano, e professora do departamento de Metodologia de Ensino e do Programa De Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)!

(O link para a live está na imagem)

Inscrições ENCERRADAS para o curso “FCD – Game Comenius módulo 2 – Mídias audiovisuais”

Agradecemos a todos que se inscreveram!

Inscrições abertas!

Programa: Jogos digitais e a Educação: experiências e possibilidades de uso. Game Design e planejamento didático com mídias lúdicas. Prática de análise crítica e produção de jogos na educação através do Game Comenius módulo 2.

Objetivos do curso:

Geral: Explicitar algumas possibilidades de intervenção pedagógica mediada pelos jogos digitais, através da experiência com diferentes formatos do jogo que estão sendo produzido pela equipe Game Comenius do grupo de Pesquisa EDUMIDIA/CNPq.

Específicos: discutir como os games podem ser agentes potencializadores dos processos de natureza pedagógica; apresentar noções básicas de utilização, análise crítica e criação de jogos digitais no ensino e aprendizagem; refletir sobre a possibilidade de adoção dos jogos digitais, como o Game Comenius, em situações educativas.

Período do curso: 27/07 a 30/08

Carga horária: 40 horas

Formato: curso de 5 semanas, online, com momentos síncronos e assíncronos. 2 lives por semana às 3as e 5as feiras – das 18:30h as 20:30h; práticas e reflexões dentro do Moodle Grupos da UFSC. Monitoria diária. Chat semanal.

Público-alvo: interno e externo (voltado para professores UFSC, Colégio Aplicação, NDI, outras universidades; rede pública municipal e estadual de educação)

Período das inscrições: 16/07 a 24/07

Inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/curso2-fcd-gamecomenius