Curso 4: Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos
Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos (live 8, dia 22/10)
Para a nossa oitava live, convidamos o Carlos Marciano para esclarecer oque é o GDD, uma parte muito importante dos games. Vai ser uma aula imperdível!
(Para assistir, clique na imagem)
Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos (live 7, dia 20/10)
Na sétima aula do curso, trazemos um convidado especialíssimo! Marcelo La Carretta, que, entre muitas coisa é Game Designer, vem para nos tirar um pouco dos jogos digitais e falar sobre a produção de jogos de tabuleiro. Vai ser uma grande oportunidade para aprender!
(Para assistir, clique na imagem)
Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos (live 6, dia 15/10)
Na live de amanhã (15/10), trouxemos o Fábio Medeiros e o Ricardo Kerscher para mostrar como funciona o Classcraft: A Plataforma que transforma qualquer disciplina em um jogo de Role-play!
(Para assistir, clique na imagem)
Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos (live 5, dia 13/10)
Em mais uma live do curso, trazemos a Juline dos Santos para falar sobre “Produção de Disciplina Gamificada” e a Professora Dulce para falar de “jogos como pesquisa, ensino e extensão”. Vai ser uma aula cheia de aprendizado e troca de conhecimento!
(Para assistir, clique na imagem)
Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos (live 4, dia 08/10)
“Elementos do Game Design” será o assunto que o Rafael Albuquerque vai discutir na nossa live de número 4. Vai ser uma aula excelente!
(Para assistir, clique na imagem)
Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos (live 3, dia 06/10)
Estão todos convidados a asssistirem a terçeira live do nosso curso! Onde a equipe do jogo Sensidex irá falar para nós como foi participar da produção deste game. Esperamos vocês lá!
(Para assistir, clique na imagem)
Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos (live 2, dia 01/10)
Convidamos todos a participar da segunda live do nosso curso, desta vez a professora Daniela irá falar mais sobre a “Aprendizagem baseada em jogos”. Contamos com a presença de todos!
(Para assistir, clique na imagem)
Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos (live 1, dia 29/09)
É com muita felicidade que trazemos a vocês a primeira live de nosso Curso 4: Produção de conteúdos digitais e aprendizagem baseada em jogos! Junte-se a nós nesta terça-feira (29/09) para uma conversa com as professoras Dulce e Daniela sobre Metodologias de Gamificação e uma apresesntação geral ao curso!
(Para assistir, clique na imagem)
Inscrições abertas!
Programa: Aprendizagem baseada em jogos; elaboração de planejamento didático com jogos educativos e comerciais; gamificação; elementos de Game Design; prática de criação de jogos educacionais; jogar compartilhado online; e análise crítica dos jogos criados.
Período do curso: 28/09 a 08/11
Carga horária: 40 horas
Formato: curso de 5 semanas, online, com momentos síncronos e assíncronos. 2 lives por semana às 3as e 5as feiras – das 19:30h as 21:30h; práticas e reflexões dentro do Moodle Grupos da UFSC. Monitoria diária. Chat semanal.
Público-alvo: interno e externo (voltado para professores UFSC, Colégio Aplicação, NDI, outras universidades; rede pública municipal e estadual de educação)
Vagas: 40
Período das inscrições: 21/09 a 28/09
Inscrições: http://inscricoes.ufsc.br/conteudos-abj