Projeto de extensão PROBOLSA – 2023 – SELEÇÃO BOLSISTA

Vaga para um Bolsista PROBOLSA 2023 da UFSC, a ser preenchida até 06 de abril de 2023. Para participar do projeto de extensão intitulado Programa de formação – Aprendizagem Baseada em Jogos.

1 – Pedagogia, Licenciaturas, Psicologia: com conhecimento e/ou interesse em letramentos, práticas didáticas na formação para as mídias (em especial jogos).

OU

2 – Design –  com conhecimento em Photoshop, Ilustrator e produção de materiais audiovisuais para redes sociais ou ambientes digitais como o Moodle.

Foco do projeto: formação inicial e continuada de professores com jogos digitais, baseado no Game Comenius.

Duração da bolsa: abril a dezembro de 2023.

Principais atividades – 1) apoiar a oferta de formação para as mídias, através do Game Comenius e de outros games através de ações de incentivo à crítica, reflexão do uso e da produção de jogos digitais por professores, estudantes de licenciatura, crianças e jovens a partir da oferta de oficinas em escolas parceiras e/ou vinculadas à secretarias municipais ou estaduais de educação.

2.3 Requisitos  do bolsista:
2.3.1 Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFSC;
2.3.2 Possuir índice de aproveitamento acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0,
exceto alunos de primeira fase;
2.3.3 Dispor de 20 horas semanais para dedicação ao projeto;
2.3.4 Não ter relação de parentesco direto com o coordenador do projeto, o que inclui cônjuge, companheiro, parente em linha reta, colateral ou por afinidade até 3º grau;
2.3.5 Não ter vínculo empregatício ou receber outra bolsa de qualquer natureza (exceto a Bolsa Estudantil instituída pela RN 32/CUn/2013).

INTERESSADOS: enviar e-mail com currículo ou portfólio para prof. Dulce Márcia Cruz: gamecomenius@gmail.com

Acesse o nosso site para conhecer mais sobre os nossos projetos: https://gamecomenius.ufsc.br/#/