Crie seu próprio Game Comenius módulo 1

Se você gostou de jogar o módulo 1, mídias tradicionais mas quer fazer as suas missões com seus conteúdos e suas estratégias didáticas, pode experimentar o Modo Criativo Game Comenius 1!

Veja abaixo o exemplo de uma sequência didática que usamos em nossas aulas na Pedagogia/UFSC, dentro da plataforma MOODLE.

Atividade: criando suas próprias missões Game Comenius 1

Antes de criar as missões, é importante assistir até o final o vídeo tutorial do jogo.

Clique na pena para ver o vídeo:

Depois, siga as seguintes instruções:

• Para criar sua missão, pode utilizar o template em formato doc que permite fazer todo o planejamento antes de entrar na plataforma digital. Depois de descrever todos os itens, entre na plataforma para criar sua missão digital.
  • Para criar sua missão na Plataforma Remar, clique neste link;
  • Clique em Cadastre-se e preencha os dados;
  • Você receberá a senha para entrar na plataforma;
  • Após entrar na plataforma, clique no desenho da Pena;
  • Clique em Criar jogo para escrever sua missão dentro do Game Comenius
  • Você pode planejar a missão em doc, para facilitar colocar depois na plataforma. Se quiser, use esse template: Modo-Criativo-Game-Comenius-1
  • Escolha pelo menos uma missão (que criou ou dentre as que já estão la no site) e salve como seunome.edumidia. Você pode escolher até 8 missões para criar um jogo completo do Módulo 1 Criativo.
  • Jogue sua missão dentro do Game Comenius para ver como ficou.
  • Compartilhe o link  da missão que criou para que outros colegas possam jogar seu jogo.
  • Dentro do Moodle, coloque o link no fórum Criar e Jogar Missões customizadas.
  • Se usou o template de criar missões em doc, coloque o arquivo no forum do Moodle, junto com o link da missão/jogo que foi criada.